O Disque Denúncia segue recebendo e divulgando diversos informes sobre traficantes cortando cabos de operadoras legalizadas e instalando sua própria internet em comunidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Um dos locais é a Reta Velha, em Itaboraí, onde se tem notícia que na Rua Prado Vasconcelos, os criminosos estão obrigando a todos da região a usarem o serviço “oferecido” por eles.
Quem precisa de internet na área da Av Tenente Aviador Nilton Campos, em São Mateus, em São João de Meriti, se vê obrigado a contratar os serviços de internet do tráfico.
Mesma coisa ocorreria n
a Av. Pastor Martin Luther King Jr, em Vicente de Carvalho, onde os traficantes estão impondo internet clandestina.
Na Rua Alcobaça, em Ricardo de Albuquerque, os traficantes do CV estão impedindo a instalação de internet de empresas legalizadas.
Segundo denúncias, eles cortam os cabos e deixam apenas da empresa “fechada” com o tráfico.
O Disque Denúncia recebeu que os
traficantes cortaram os cabos de internet da Rua Paranapanema e vias adjacentes, em Olaria, impedindo a entrada dos técnicos das empresas legalizadas para fazer o reparo.
Na Rua Curupira, em Rocha Miranda, também. Os traficantes estão cortando cabos de internet.
Em janeiro, policiais do 7º BPM estiveram , após receberem informações do Disque Denúncia, no bairro Guaxindiba, em São Gonçalo, para verificar distribuição de sinal clandestino de internet.
Ao entrarem na comunidade, na Rua Júlio de Castilho, encontraram um servidor clandestino, em funcionamento, onde era feita a distribuição dos sinais.
No interior do imóvel havia alguns panfletos com os valores
referentes à prestalção de serviço de internet. Ninguém foi encontrado no local.
A equipe policial apreendeu todo o equipamento e levou para a 74ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Denunciantes de São João de Meriti relatam que traficantes do CV cortaram os cabos das operadoras de internet legalizadas da região do Jardim Sumaré, para obrigar a população a contratar os serviços de uma empresa que está em “parceria” com esses criminosos.
Moradores de Bonsucesso relataram que traficantes que atuam na região cortaram cabos das operadoras de telefonia e internet da Rua Uranos, obrigando a população a contratar os serviços clandestinos “oferecidos” por eles.