Depois que foi solto ao ser condenado a uma pena irrisória de três anos, o suposto atirador esportivo conhecido como Bala 40 suspeito de ser fornecedor de armas e munições para o Comando Vermelho foi denunciado pela apreensão de um grande arsenal em sua casa, no Grajaú, em janeiro do ano passado, e voltou a ser alvo da Justiça.
A audiência do processo está marcada para acontecer na próxima terça-feira, dia 3
Foram apreendidos na casa do suspeito um total de 27 fuzis, 21 pistolas, duas espingardas, uma carabina, além de 77 carregadores.
Bala 40 se passava por CAC – Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador, mantendo verdadeiro arsenal em sua própria
residência, para vendê-lo a integrantes de organizações criminosas que controlam
territórios no Estado do Rio de Janeiro e impõem métodos de intimidação coletiva.
A maior parte das armas do Investigado, senão todas, encontrava-se sem os carregadores e lacradas sem que nunca tenham sido utilizadas. A venda de carregadores e munições no mercado clandestino era suficiente não só pagar o custo das armas que detinha (que custa em torno de R$15.000,00 no mercado legal), mas também para garantir um enorme lucro ao Investigado. Assim, os fuzis serviam apenas para “esquentar” suas compras de munições, carregadores e a recarga de munições, servindo às facções criminosas que causam terror e barbárie no Estado do Rio de Janeiro.
Na investigação que levou a sua condenação, foi informado que ele participava de grupos de WhatsApp para vender armas, drogas e munições.
Foram encontradas ligações em que ele falava com lojas de armas legalizadas afim de obter informações sobre armas, munições e pólvora.
Ele adquiria o material licitamente para depois revender no mercado negro especialmente para o CV como as comunidades do Jacarezinho, Rato Molhado, Engenho, Manguinhos, Complexo do Lins e Parque União.
Bala 40 também responde a processo na Justiça de Goiás ao ter sido flagrado em janeiro do ano passado com 2000 (duas mil) munições de fuzil calibre .556, além de 01 (uma) caixa contendo 1000 (mil) munições calibre 308