A Justiça decretou as prisões preventivas dos traficantes do Comando Vermelho vulgos PTK e Gaspar por um homicídio cometido em Rio das Pedras, em Jacarepaguá, em fevereiro de 2023.
Os autos apontam que, no dia 24 de fevereiro de 2023, por volta de 14:00, em estabelecimento situado na Rua Variante de Jacarepaguá, Quadra 4, bairro Rio das Pedras, os criminosos, com mais dois indivíduos, com intenção de matar, realizaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima Valdemi Gomes Júnior, vulgos Cabeça e Tim Maia, o que foi causa eficiente de sua morte.
Segundo o MP, durante a investigação, foram arrecadadas imagens da fuga dos quatro criminosos que perpetraram o homicídio, cada um portando uma pistola, conforme se infere a partir do relatório de imagens .
As imagens são de alta nitidez.
O denunciado PTK é facilmente reconhecido inclusive por suas tatuagens na região peitoral, pois ele estava sem camisa.
O acusado Gaspar por sua vez, trajava camiseta do Grêmio e possui rosto deveras peculiar, sendo fácil também de ser reconhecido.
Cabe destacar, que de acordo com as diligências empreendidas pela equipe da DH, foi possível constatar que o homicídio ora narrado ocorreu em virtude da atuação de traficantes do Comando Vermelho contra milicianos buscando a expansão do tráfico de drogas na região da grande Jacarepaguá, inclusive Rio das Pedras, Gardênia Azul e Anil.