Está com a prisão preventiva decretada o miliciano Lohan O.S.S;
Ele é acusado de no dia 12 de novembro de 2022, por volta das 20h, na Avenida Pernambucana, em frente ao nº 1380, Bairro Vila Rosali, na cidade de São João do Meriti- RJ, efetuar disparos de arma de fogo contra as vítimas Kauã Amorim Dos Santos e C.L.S.J. O primeiro veio a óbito.
C.L.S.J não morreu porque fora prontamente socorrido ao Hospital Geral de Nova Iguaçu.
Os crimes foram praticados por motivo torpe, após o denunciado tomar conhecimento de que as vítimas, supostamente, estariam praticando assaltos na região, a qual é conhecida por ser área dominada por grupo paramilitar (milícia).
Os crimes foram praticados com emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas que, surpreendidas pelo atuar repentino do denunciado, o qual, munido de armas de fogo, efetuou vários disparos, atingindo-as, sem qualquer chance de defesa.
Restou apurado que, as vítimas passavam pelo local do fato em uma motocicleta de características não identificadas, quando o denunciado as avistou, saiu de sua residência e efetuou diversos disparos contra elas, que foram atingidas e caíram no chão. Após, o denunciado fugiu do local.
A ação delituosa foi capturada a partir de dispositivos celulares móveis, nas quais as imagens indicam que os disparos foram efetuados pelo denunciado.
Uma parente de Kauã afirmou que o réu é integrante de grupo armado tipo milícia na região que os fatos ocorreram e que está com medo, tendo em vista que por vezes encontra com o réu na localidade.
As testemunhas moram em território com atuação da milícia na qual o réu, em tese, faria parte. Destaque-se também que o réu possui arma de fogo, gerando evidente perigo à vida das testemunhas.