Preso na semana passada, o miliciano MK era responsável pelo “Grupo de Ações Táticas (GAT)” da quadrilha de Zinho e segurança do paramilitar conhecido como LP, um dos líderes da comunidade da Carobinha, em Campo Grande.
De acordo com as informações carreadas nos autos, em 23 de janeiro de 2024, policiais civis, após reunião de dados de inteligência entre a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (D.R.E) e a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DRACO), identificaram a residência, Rua Bela Vista, Bairro Mendanha, Campo Grande-RJ, onde o miliciano se escondia.
No local objeto da diligência, foi encontrada estacionada, em frente ao imóvel, uma motocicleta Honda Twister, placa LMX6B27, com que, quando questionado a populares sobre o usuário do veículo, foi indicada a residência de “MK”, a qual se destinaria a investigação. Policiais civis após realizarem um cerco na casa, chamaram por MK que, identificando a Polícia Civil do lado de fora do imóvel, não teria de oferecido resistência na abordagem nem oposição à entrada policial no seu domicílio.
No interior da residência, os policiais civis encontraram: uma pistola 9mm com numeração raspada, um simulacro de pistola e uma granada de mão, munições 9mm, chave da motocicleta, bem como foi arrecadado o aparelho de telefone Samsung.