A Polícia Militar decidiu submeter a conselho de disciplina (que pode levá-lo a expulsão de seus quadros) de um subtenente reformado acusado de envolvimento em três homicídios qualificados em Maricá em face do jornalista Romário da Silva Barros, no dia 18JUN2019 e do vereador Ismael Breve de Marins e do seu filho Thiago André Marins de Maris no dia 22AGO2019.
No caso de Romário, o criminoso conhecido como Rodrigo Negão foié apontado como autor dos disparos de arma de fogo que vitimaram o jornalista, enquanto o subtenente foi responsável pela condução do veículo utilizado na ação criminosa, sendo o crime motivado em razão da notória atividade de jornalismo investigativo desempenhada pela vítima como, para assegurar a impunidade de homicídio praticado contra o também jornalista Robson Giorno.
Enquanto, os outros dois homicídios de Thiago André Marins de Marins e seu pai o vereador Ismael Breve de Marins, os quais foram feridos por tiros no instante em que dormiam em sua residência, sem que tivessem qualquer possibilidade de reação.
O policial novamente denunciado juntamente ao “Rodrigo Negão” e a uma mulher conhecida como “Vanessa Alicate” pelos
Conforme teor da denúncia, Vanessa é ex-companheira da vítima Thiago, com quem tinha conflito familiar e financeiro, sendo a mandante do crime.
Já o homicídio de Ismael foi cometido para assegurar a impunidade do assassinato de Thiago, visto que, se encontrava na casa junto ao filho no instante do crime.
Tais crimes tiveram como executores diretos o subtenente e “Rodrigo Negão”.
Consta no Relatório Final do Inquérito Policial n.o 951-00797/2019 da Delegacia de Homicídios de Niterói – DH-NSG, a informação sobre uma denúncia anônima em que descreve a localização de um veículo da marca Fiat, modelo Punto, que teria sido usado na morte de Thiago e Ismael.
Diante disso, os Policiais da Distrital diligenciaram o local citado e conseguiram apreender o referido veículo, onde também foi encontrado um outro carro da marca GM, modelo ASTRA, de placa KZE-**** que, para surpresa dos policiais, seria de propriedade do subtenente.
Rodrigo Negão é notoriamente conhecido em Maricá como líder da milícia que atua aliada aos traficantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro – TCP, nas comunidades Cantinho, Cocadinha, Mambuca, Saco da Lama, Saco das Flores, Recanto de Itaipuaçu, Morro do Amor e Bairro da Amizade.