As guerras entre as quadrilhas de milicianos e traficantes se espalham pela região metropolitana do Rio de Janeiro fazendo muitas mortes.
Neste fim de semana, houve disputa entre paramilitares e o Comando Vermelho na Vila Urussaí, em Duque de Caxias. Um homem acabou morto em plena feira no Jardim Primavera.
Na noite de sexta-feira, que se estendeu para o sábado, traficantes do Comando Vermelho do Complexo do Chapadão atacaram várias comunidades que fazem parte do Complexo da Pedreira, dominado pelos rivais do Terceiro Comando Puro (TCP).
Nos dias anteriores, houve outras guerras como na Favela Az de Ouro, em Anchieta, dominada pelo CV, que foi atacada por rivais do TCP.
Teve também um ataque de bandidos do Complexo da Serrinha (TCP), em Madureira, ao Morro do Juramento (CV) que terminou com a morte de um adolescente de 15 anos.
Ainda durante a semana, a chapa esquentou na comunidade da Chacrinha (CV), na Praça Seca, que teria sido tomada por milicianos. O CV reagiu a foi no Jordão e matou três.
O clima segue tenso também na região do Campinho e Cascadura, com sucessivas tentativas do CV de expulsar o TCP.
Em Santa Cruz, a guerra é entre as milícias de Zinho e Nanan. Há poucos dias, houve a morte de Renan Bomba, que é segurança de Zinho.
Houve guerra também no Danon, em Nova Iguaçu, entre o TCP e o CV.