O miliciano conhecido como PQD que foi preso com armas e munições no Conjunto Guandu, em Santa Cruz, durante essa semana, disse que estava guardando o material para uma pessoa de vulgo Índio que, na hora da prisão, ligou para ele e por isso PQD acabou preso.
PQD estava com uma pistola da marca Taurus, TH40, com numeração raspada, mais de 30 munições – calibre 40 e três carregadores – calibre 40, tudo dentro de uma bolsa tipo capanga.
Segundo a PMERJ, chegou uma denúncia, através do Disque Denúncia que estava sendo guardado armamento da mílicia local, que então no dia de hoje, o declarante e uma equipe foram até o local, que chegando no endereço da denúncia, os PMs bateram na porta e PQD atendeu e para ele foi explicado o porque da equipe estar ali e foi pedido para entrar na casa.
Ele liberou a entrada e em um dos quartos, foi encontrada a arma.
Foi perguntado a PQD se a arma era dele e ele disse que só estava guardando para uma outra pessoa que ele conhecia pelo apelido de Índio, que havia mais 30 munições calibre 40, três carregadores, para pistola, calibre 40, tudo dentro de uma bolsa, tipo capanga, com duas estampas, coladas em anbos os lados com a inscrição “Dick Vigarista”.
Foi encontrado um telefone celular que tocou e PQD disse que quem estava ligando era o dono da arma, que então os policiais deram deram voz de prisão para PQD