Um bandido da Maré Lucas Rangel dos Santos efetuou 11 roubos de veículos em poucos dias, sete deles na área da 22ª DP (Bonsucesso) entre os dias 4 e 28 de março deste ano.
Todos os veículos eram repassados para o traficante Pescador, um dos gerentes do tráfico do Terceiro Comando Puro na Maré.
Um dos motoristas roubados foi extorquido em R$ 2.000 por Pescador e cerca de 40 bandidos armados com fuzis e pistolas para ter seu carro devolvido.
Pescador, segundo investigações, repassaria os lucros para os líderes do TCP Facão, Menor P Mangolé e TH.
O motorista conseguiu localizar o veículo por meio do rastreador e foi lá na favela negociar com Pescador argumentando que já foi morador do local e sabia como funcionava.
Constata-se que Lucas sempre alocava os frutos de seus roubos no interior da Vila do João e Vila dos Pinheiros.
Em seus roubos, os locais de abordagem foram escolhidos estrategicamente de forma a encurtar a distância do “anúncio do assalto” e sempre corriam na Linha Amarela , passando por cima da Av. Brasil sentido Cidade Universitária) até sua fuga para entrada da vila do Pinheiros/ Vila do João (onde o mesmo alocava a rés furtiva) facilitando sua fuga de tal forma que propocionou ao mesmo grande êxito em suas empreitadas criminosas.