A Justiça decretou a prisão preventiva de um traficante da Favela Para Pedro, em Colégio, suspeito de matar um comparsa por vingança e por ter tentado também eliminar a testemunha do crime.
Segundo os autos, no dia 23 de dezembro de 2024, no período da tarde, no interior da comunidade, o acusado efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima Wemereson Fernandes da Silva, que veio a óbito.
O crime foi cometido por motivo torpe, qual seja vingança. Conforme restou apurado a vítima Wemerson e o denunciado haviam se desentendido dias antes, ocasião em que o denunciado fora agredido pela vítima, ambos traficantes do Terceiro Comando Puro.
O crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, sendo certo que o denunciado ficou aguardando Wemerson passar de motocicleta, surpreendendo-o e realizando os disparos fatais.
No mesmo dia e local, após a prática do crime de homicídio, o denunciado efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima para assegurar a impunidade do crime de homicídio praticado contra Wemerson, sendo certo que L passava pelo local do crime e presenciou o acusado efetuando disparos de arma de fogo fatais contra a vítima, sendo, portanto, testemunha visual daquele homicídio.
FONTE: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro