Presos de uma cadeia pública em Magé tentaram matar agentes penais no final de março.
No dia 31 de março, por volta das 9h, um policial penal, durante procedimento de rotina no percebeu que dois detentos estavam gritando intensamente dentro da cela.
Aponta que, ao se aproximar, um dos presos colocou o braço para fora da grade e tentou puxar o servidor pela blusa, momento em que foi observado que ambos os internos portavam estoques confeccionados com pedaços de madeira com ferro na ponta.
Relata que, ao se posicionar de frente para a cela, constatou que os detentos haviam ateado fogo nos colchões, razão pela qual solicitou apoio imediato para abertura do pavimento e contenção dos detentos.
Afirmou que, com a chegada do reforço e a abertura da cela, os dois presos, ainda portando os estoques, investiram contra ele e um colega, sendo contidos pelos demais agentes mediante o uso de munições de borracha disparadas na direção dos agressores.
Ressalta que ninguém foi ferido e que apenas o colchão da cela sofreu danos. Informa que, diante dos fatos, apresentou-na delegacia para apreciação da autoridade policial.
FONTE: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro