Levantamos no Tribunal de Justiça mais vítimas da quadrilha do matador do Terceiro Comando Puro, preso ontem em Macaé,
Uma delas foi i Gian Marins da SIlva.
O corpo da vítima foi encontrado por PMs no dia 9 de julho de 2020 no bairro do Coelho, em São Gonçalo.
Gian teria sido morto pelo traficante de vulgo “Pochete, sendo este a pessoa que teria chamado a vítima no portão da casa da namorada.
Pochete trabalharia para o traficante Pai da Alma, chefe da quadrilha. A vítimanão teria envolvimento com o tráfico de drogas, mas teria amigos que integrariam o Comando Vermelho em outra região.
Pelos comentários no local, os executores teriam visto mensagens no telefone celular da vítima que os levaria a crer que Gian poderia ser informante da facção criminosa rival.
O bando também é acusado dos assassinatos dos mililtares do Exército Daniel Ferreira de Azevedo e Victor Hugo Pedrosa Xavier, mortos na madrugada do dia 13 de julho de 2020 na localidade conhecida como “Lugar do Anão”, na Vila Candosa, em São Gonçalo.
As vítimas foram executadas por serem militares e residirem em área dominada por facção rival.
Carlos Daniel de Souza Pereira foi mais uma vítima do grupo. A exemplo de outros alvos do bando, ele também era entregador de quentinhas. Foi morto em 6 de janeiro de 2021 na Estrada da Areia, no bairro do Jóquei, em São Gonçalo. Ele fazia entregas em áreas dominadas pelo CV.
O rapaz chegou a ser advertido pelos bandidos para não entrar mais em áreas do CV mas continuou fazendo entregas em redutos inimigos dos criminosos e por isso acabou morto.
No dia 19 de ,arõ de 2021, foi morto Hélder Araújo da Silva, o Chimbinha, no ponto final do ônibus da linha 590. Ele foi executado por ser aliado do Comando Vermelho.
No dia 30 de agosto de 2018, por volta das 12 horas e 30 minutos, na Avenida Professora Aída de Souza, nº 650, bairro Jóquei Clube, em São Gonçalo, cerca de oito elementos não identificado sequestraram Marcos Vitro Onório Neto e outras quatro pessoas.
Todas foram obrigadas a caminhar perfilados até o local denominado “Tribunal do Tráfico”, situado na localidade conhecida como “Represa”, no bairro Candosa. Posteriormente, eles mataram Marcos por acreditarem que a vítima integrava o tráfico de drogas da localidade do Jóquei Clube, dominada pelo grupo rival dos assassinos.
No dia 26 de junho de 2019, os criminosos mataram Carlos Henrique da Cruz Carneiro, vulgo “Gringo durante uma invasão à comunidade do Anaia, em São Gonçalo. Gringo integrava facção rival.
A quadrilha foi responsável pelo sequestro de Nicole dos Santos Fagundes, que foi espancada e morta como forma de demonstrar o poderio da facção criminosa, além de ter tido comportamento que desagradou a quadrilha, O crime foi cometido a luz do dia.
No dia 4 de setembro de 2018, os integrantes do grupo mataram Nelson Motta de Macedo no Jóquei Clube, em São Gonçalo. O crime foi cometido como retaliação por conta de supostas notícias acerca da prática de crimes de furto por parte da vítima.
FONTE: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
“,
, t