No último domingo, a Polícia Civil invadiu uma festa da milícia em Duque de Caxias e prendeu nove suspeitos. Veja como cada um deles foi flagrado
De acordo com os depoimentos, os agentes da lei se dirigiram ao local indicado e encontraram:
- LUCAS BRENDO GOMES LIMA DE BARROS tentando empreender fuga na posse de uma pistola calibre 9mm com a numeração raspada.
- GABRIEL DE MORAES RODRIGUES na posse de uma pistola calibre 9mm, com a numeração de série ABC346699, que estaria cadastrada no nome de Rogério Moura Ferreira.
- DIRLEY QUEIROZ DA SILVA na posse de uma arma de fogo Glock.
- ISAIAS DE MEDEIROS PAULA tentando empreender fuga com Dirley em um veículo onde foi apreendida outra arma de fogo com numeração suprimida.
- ELIAS SALES DE SOUZA na posse de uma pistola calibre 9mm.
- KAWYN MESQUITA DE SANTANA na posse de uma pistola de cor preta.
- ANDERSON CAMPELO CESPEDES na posse de uma pistola de cor prata e preta.
- LEONARDO DE SOUZA FERREIRA tentando fugir do local por um matagal. Em que pese nada de ilícito tenha sido encontrado com ele, as circunstâncias da prisão sugerem que agia em comunhão de ações e desígnios com os demais custodiados, estando presentes indícios mínimos de autoria em relação ao delito a ele imputado.
- ]Na residência de ROGERIO MOURA FERREIRA foi arrecadada uma espingarda calibre 12 (doze) e munições calibre 9 mm.
As circunstâncias da prisão, com a apreensão de farto material bélico (armas e munições), bem como as informações prévias de inteligência recebidas pela DHBF e a 38ª DP, sugerem o envolvimento dos custodiados com atividade de milícia, que aterroriza comerciantes e moradores de Duque de Caxias, sendo indispensável a cautelar extrema para que seja interrompida a prática delitiva.
FONTE: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro