Traficantes do Comando Vermelho montaram uma armadilha para matar um homem que tinha dívidas com a facção em Teresópolis e ele se fingiu de morto para escapar.
A vítima fazia parte da facção e um dia antes do fato, recebeu uma ligação de um bandido vulgo como BK ( que encontra-se preso) que disse que ia lhe dar oportunidade do se acertar com o grupo uma vez que ele devia um valor à organização.
BK propôs dar cinco cargas para o antigo comparsa e com as vendas ele iria tirar sua parte de vapor ( R$300,00) e o restante seria da facção e além disso o alvo teria que ficar à disposição do grupo.
BK mandou a vítima pegar a carga com o traficante vulgo Fiel do morro dos Pinheiros e levar para a rua Mato Grosso no bairro Santa Cecília;
Um traficante vulgo LC encontrou o alvo na pracinha do lama Fria. Andaram até a rua Mato Grosso e lá pegaram um moto Uber ( que não tem envolvimento com os fatos) e foram até o Morro dos Pinheiros..
A vítima foi sozinha encontrar Fiel no morro dos Pinheiros. Chegando no local, o alvo ligou para BK que indicou o local onde Fiel estaria aguardando;
Fiel estava em um Citroen preto quatro portas com mais dois elementos, sendo um branco e um preto,.
Durante o trajeto, o alvo estranhou que Fiel mudou a rota e foram sentido Vale da Revolta; Ao chegarem na localidade do Meudom, a vítima percebeu que era uma armadilha.
Chegando na Rodovia BR 116., o motorista mandou o alvo descer e nesse momento a vítima disse: ” Porque vocês vão fazer isso comigo?”
Neste momento, um dos suspeitos pegou uma chave de roda e acertou a cabeça do alvo; Então, a vítima saiu do carro e tentou correr e então Fiel efetuou disparos contra o alvo.
Nos primeiros disparos, a vítima pulou na vala e então um dos bandidos o viu e disse para Fiel. O criminoso continuou agredindo o alvo com a chave de roda.
Fiel tentou dar mais 1 tiro porém a arma falhou. A vítimanão tinha para onde correr e então ficou tentando se esquivar dos tiros. Fiel fez mais dois disparos tentou dar mais porém as munições tinham acabado e então foram embora.
A vítima teve que fingir que estava morta. Assim que os autores foram embora, o alvo correu pedindo socorro e então foi socorrido pela concessionária da rodovia que chamou a ambulância;
Contou que BK trabalha para um indivíduo vulgo Fael e foi ele quem orquestrou sua execução alegando incialmente que iria lhe dar uma nova chance.
Fael é o chefe do tra´fico na comunidade da Nova Cecília.
Três envolvidos estão com as prisões temporárias decretadas, entre eles Fael.
FONTE: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro