Em operação realizda hoje de manhã em várias comunidades do Complexo da Maré, agentes do BAC, em vasculhamento na Vila do João, próximo à Linha Amarela, foram alertados pelo faro do animal e localizaram em uma residência 25 pés de maconha.
Na Baixa do Sapateiro, cães localizaram cinco tabletes de maconha e uma granada. Na Avenida Brasil, na altura na Nova Holanda, houve um confronto entre policiais e criminosos que fugiram, mas deixaram material entorpecente e carregadores de fuzil.
Durante operações de revista, policiais do GTM apreenderam 110 papelotes de Maconha, 203 papelotes crack, 03 papelotes de scank, 05 carregadores de fuzil, 01 Rádio transmissão, 22 munições de e 9mm e 227 munições de 5.56.
Policiais do NAOE retiraram impedimentos das vias colocadas por marginais para impedir a entrada do veículo blindado e diversos outros serviços à comunidade. Inclusive em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré, que restringiam acesso de moradores e dificultavam a circulação de ambulâncias na região.
Os policiais seguem em operação na comunidade checando denúncias sobre a localização de criminosos.
A operação ocorre nas comunidades da Vila do Pinheiro, Vila do João, Morro do Timbau, Nova Maré, Baixa do Sapateiro, Salsa e Merengue e Conjunto Esperança, Comunidades que fazem parte do Complexo da Maré. O objetivo da ação é a repressão ao tráfico de drogas e ao roubo de veículos e cargas na região.
Participam da operação agentes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque, do Grupamento Aeromóvel (GAM) e do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE), que operam com equipamentos para a retirada de barricadas. Policiais do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) e do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM) reforçaram o patrulhamento nas vias expressas no entorno da região.
O material apreendido será encaminhado à 21ª DP.
FONTE: PMERJ