A mulher que foi resgatada com.o filho dr um ano em Rio das Pedras, em Jacarepaguá, após ser mantida em cárcere privado pelo ex-companheiri, chegou a morar com o então marido em um condominio dominado pelo tráfico em Duque de Caxias. O.homem foi preso..
Na época, o homem atuava realizando cobranças aos moradores. Após subtrair cerca de R$ 2 mil que pertenciam à facção, ele fugiu do local, e a mulher foi expulsa uma semana depois.
Nessa época, ela encerrou o relacionamento. A vítima ainda tentou se abrigar na casa de uma familiar, mas como a região era explorada pela mesma organização criminosa, foi expulsa novamente.
Sem ter para onde ir, ela topou se encontrar com o ex-companheiro, inicialmente em um motel na Baixada Fluminense. Em todo o tempo, o homem manteve controle sobre a criança, para garantir que ela não iria embora.
Depois disso, ela e o bebê foram levados por ele para a comunidade de Rio das Pedras, onde seguiu privada de liberdade, até ser resgatada pela ação conjunta da 20ª DP e da 32ª DP.
Segundo os agentes, a vítima teve seu aparelho de celular retido pelo preso, mas, em um momento de distração dele, conseguiu enviar uma mensagem para uma familiar avisando sobre toda situação. Além do cárcere, a mulher relatou que estava recebendo graves ameaças de morte e sendo agredida fisicamente pelo companheiro.
FONTE: Polícia Civil do Rio