A Justiça decretou mês passado a prisão preventiva de três traficantes do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, por um homicídio cometido por meio de asfixia.
Entre os envolvidos está o bandido conhecido como Renatinho do Jacaré. Ele seria um dos chefes do tráfico na comunidade. Foi preso em dezembro de 2022. Outro envolvido, tem o vulgo de Mucefim.
Os autos disponíveis para consulta não dizem o nome da vítima, nem a data que o fato ocorreu nem o motivo do crime.
Segundo oa autos, há indícios de autoria pelo Termo de declaração extrajudicial da mãe da vítima (apontando a autoria a um dos envolvidos bem como pelo relatório do inquérito policial que partindo do depoimento extrajudicial da mãe da vítima, localizou informações contidas em outras investigações da localidade possibilitando identificar a atuação de liderança em conjunto, entre os denunciados, para a prática de diversos crimes.
Os denunciados planejaram e deram ordem para a prática de crime contra a vida na modalidade qualificada através de motivo torpe, por asfixia, em situação que a vítima não pode se defender.
As imagens permitiram observar a agressividade da série de ações lesivas praticadas contra a vítima, demonstrando a ausência de empatia e o pouco apreço, dos denunciados, pela vida humana.
Vale destacar ainda que os denunciados para além de serem mandantes dos fatos aqui processados, possuem vastas anotações criminosas e exercem papel de liderança da ORCRIM Tráfico de drogas denominada Comando Vermelho.
FONTE: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro