Segundo informações obtidas pela reportagem, o tráfico na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, está avançando e chegando cada vez mais perto de Rio das Pedras.
Os criminosos já tomaram localidades vizinhas como Jardim Anil e Jardim Clarice, que ficam próximas do reduto da milícia.
Os bandidos atravessam de barco o Canal de Anil para chegar até a Pedra da Panela, que também fica perto da área rival.
De acordo com denúncias, esse crescimento do tráfico na região ocorreu com a suposta ajuda de maus policiais que atuam na área.
A Corregedoria da corporação já recebeu denúncias sobre supostas irregularidades cometidas por agentes da lei na região.
A comunidade contaria com cerca de 50 marginais que possuem dez pistolas espalhadas pela favela. Teriam ao menos dois fuzis que foram vistos por moradores.
O traficante Juninho, dos Apês da Cidade de Deus, abastece as bocas de fumo e recolhe o dinheiro.
Confusão na boca
Segundo relato recebido pela reportagem, houve uma confusão na boca de fumo da Marcão. Um traficante reclamou que, por conta do vacilo dos comparsas, quase que um dos bandidos da comunidade foi preso. O criminoso chegou a colocar um revólver na cabeça do chefe da boca dizendo que, o próximo descuido, eles vão pagar com a vida.
De acordo com informes, a chance de a polícia dar o flagrante nos traficantes costuma ser na parte da noite mas precisam chegar de surpresa porque o número de olheiros cresceu muito.