Em Araruama, mais especificamente no bairro Condomínio 2, os traficantes do Comando Vermelho lucram cerca de R$ 20 mil por mês com a venda de drogas, atacam PMs, se exibem com fuzis nas redes sociais e ainda realizam baile funk para comercializar entorpecentes.
Nesta semana, a Justiça decretou a prisão preventiva de dois traficantes acusados de tentar matar dois PMs em maio do ano passado. Os agentes tiveram que se abrigar, mas revidaram e uma vaitura foi atingida.
Um deles, vulgo GB, era apontado como liderança da quadrilha, que tem como chefe um bandido conhecido como Russo.
GB confessou que no mesmo dia em que atiraram nos policiais ele “estava vendendo drogas na Rua Serrano com rua Detroit – O acusado em seu depoimento perante alegou que não desejava mais fazer parte da facção.
Contou que estava na localidade condomínio 2, vendendo drogas com outro individuo de Vulgo Neguinho. Com a chegada da polícia, ele teria efetuado um disparo para o alto, e que seu companheiro “neguinho” teria efetuado 05 disparos de pistola contra os policiais.
O depoente afirmo que não atirou contra os policiais, usava neste dia uma pistola 9mm glock. Ele autorizou acesso ao celular e afirmou ser a pessoa que aparece no vídeo de id.153, portando um fuzil Ak47, e o local seria um baile ocorrido em fevereiro de 2024, na localidade condomínio 2. A festa foi organizada por ele com aval do Russão/
Russo, pessoa chamada de chefe pelo declarante, e teria havido venda de drogas no local. Em resposta a como efetuaria o pagamento ao chefe Russo pelas drogas apreendidas, mencionou que sempre vinha uma pessoa diferente para o recebimento. E que lucrava R$20.000,00 (vinte mil reais) com a venda de drogas.
Confessou também ser ele mesmo homem que aparecia em uma foto de com uma pistola Glock 9mm, na cintura,
FONTE: TJ-RJ