Um mototaxista chamado Antônio Carlos Nascimento Lima foi morto a tiros durante ação policial quando deixava uma passageira na Estrada da Covanca, no Tanque, na tarde desta segunda-feira (04)
. A ação policial ainda deixou outros 4 mortos.
“Tô aqui na Covanca, a bala tá comendo”, essa foi uma das últimas mensagens enviada por Antônio Carlos, antes de ser morto. Ele estava na comunidade para fazer uma entrega, quando começou o confronto entre policiais e traficantes.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta segunda-feira (4/12), de acordo com policiais militares do 18ºBPM (Jacarepaguá), equipes da unidade foram verificar denúncias na Comunidade da Covanca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante buscas, os policiais foram atacados por disparos de armas de fogo efetuados por criminosos e houve confronto. Quatro indivíduos foram feridos e socorridos ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Três fuzis, uma granada, um rádio comunicador e drogas foram apreendidos.
Posteriormente, os policiais foram acionados para a Estrada da Covanca onde um homem estaria em óbito. O fato foi constatado e a área isolada para a perícia.