A Polícia Federal prendeu um integrante do Terceiro Comando Puro responsável por selecionar, comprar, contrabandear e fornecer equipamentos bélicos/táticos ao líder da facção criminosa, tais como fuzis, bloqueadores de sinais, comunicadores de longa distância e drones.
Ele também agia no fornecimento de aparelhos de transmissão de sinais destinados a monitorar atividades policiais, defender áreas dominadas e atacar grupos rivais.
Ele foi preso no Fórum Federal de São João de Meriti/RJ drvido a mandado de prisão preventiva decorrente de investigação sobre organização criminosa. A pena pelo crime pode chegar a 10 anos de prisão.
Em 2024, ele foi preso no momento em que retirava uma remessa contendo um “fuzil-antidrone” contrabandeado, durante anesma época em que fornecia drones utilizados para lançar granadas contra integrantes de uma facção rival que disputava áreas na região da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
O homem foi posto em liberdade com medida cautelar diversa da prisão, que consistia no compromisso de comparecer em juízo.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao criminoso, localizados na comunidade Buraco do Boi, no município de Nova Iguaçu/RJ, reduto do traficante Peixão.
FONTE,: Polícia Federal