Após ser detido na semana passada ao furar uma blitz policial na Barra da Tijuca, o rapper Oruam, filho do traficante Marcinho VP está envolvido em mais uma polêmica.
Alvo de operação, p cantor foi preso hoje porque havia um foragido da justiça em sua casa na Zona Oeste do Rio, onde foi encontrada também pistola kit rrajada, munições, radiotransmissores e telefones ceulares.
Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado. A soltura foi permitida porque o crime de favorecimento pessoal é considerado de menor potencial ofensivo.
Inicialmente, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, iria dois mandados de busca e apreensão em endereços do cantor, que foi levado para a Cidade da Polícia.
Os mandados foram expedidos pela Justica de São Paulo referentes a Inquérito Policial qie apurou a ocorrência de disparo de arma de fogo realizado por Oruan , em 16/12/2024, no interior de condomínio residencial localizado em Igaratá-SP.
Oruam foi indiciado pela prática do crime de disparo de arma de fogo, após ter colocado em risco a integridade física de diversas pessoas.
A busca e apreensão tem como objetivo localizar e apreender a arma de fogo utilizada pelo rapper , bem como outros materiais que permitam identificar o proprietário da arma.
Também foram cumpridos mandados em endereços da mãe de Oruam e esposa do líder da facção criminosa Comando Vermelho, Márcia Nepomuceno.
A defesa do rapper divulgou uma nota nas redes sociais.

]
FONTE,: Polícia Civil do Rio de Janeiro