Postagens em redes sociais expõem a covardia imposta por milicianos que agem na região de Nova Aurora, em Belford Roxo, onde uma adolescente e um homem foram mortos na tarde deste sábado (2).
Segundo as mensagens, o grupo teria como principais líderes os criminosos vulgos Randhal e Kim que, segundo a página que faz as denúncias, seriam responsáveis pelas mortes de hoje no centro do bairro.
MILIÇIANO KlIM,RANDAL,BEIÇOLA ESSES SÃO OS CHEFES DA MILIÇIA DO BABI E RESPONSÁVEIS POR ESSA MORTE DA CRIANÇA
Relatos indicam que logo após a troca de tiros de hoje, os milicianos estavam cobrando no centro do bairro.
Recentemente, os milicianos teriam efetuado disparos em um casal que estava em um Peugeot preto na Vila Maia. O homem conseguiu fugir mas os criminosos teriam levado a mulher.
Um miliciano morreu no primeiro dia que fez as cobranças no bairro. O paramilitar vulgo Beiçola, que saiu do tráfico para a milícia, teria corrido baleado.
Rhandal teria ordenado que milicianos invadissem casas de moradores no Bela Vista para ver quem tem parentesco ou amizade com traficantes do Comando Vermelho.
Esse mesmo Beiçola teria torturado e matado um rapaz pelo simples fato dele ter parentesco com traficantes.
Um outro homem foi encontrado morto no Babi. Ele teria envolvimento com o tráfico e foi jogado dentro de um carro por milicianos e levado para o Babi.
As denúncias indicam que os milicianos cobrariam R$ 70 de comerciantes do Largo da Baiana, Cruzeirinho e Centro de Nova Aurora. Outra informação é que em demais lugares, a taxa chega a R$ 100.
Um cobrador chegou a ser morto acusado de dar um desfaque no grupo. O mesmo fim teve um homem conhecido como Bruno Agiota.
O grupo de Rhandal, com ajuda de traficantes do Terceiro Comando Puro e homens de Tandera, chegou a dar um golple de estado no miliciano conhecido como Devagar, antigo líder da milícia na região. Esse golpe ocorreu após a prisão do miliciano Bugan, que chegou a aparecer em foto tirada de dentro do presídio Bangu 9, imagem divulgada em redes sociais.
O bando chegou a travar guerra com os traficantes do CV no Shangri-lá sendo expulsos. Os milicianos foram acusados de sequestrar e matar três rapazes.
A disputa entre quadrilhas na região de Nova Aurora, se arrasta há alguns anos.
Lá pelos idos de 2017, milicianos ocuparam o bairro comandados por Devagar, que atuava como grupo de extermínio, além de praticar extorsões pela exploração de serviços como: segurança, ‘gatonet’, venda de água, gás etc.
A polícia chegou a encontrar um cemitério clandestino usado pelo bando com seis corpos e duas ossadas.
Já em 2019, traficantes do Comando Vermelho tomaram parte de comunidades no bairro. Ostentavam armas e faziam falsas blitz. A facção tomou ruas do bairro com traficantes armados com fuzis, pistolas e granadas😳24h por dia, eles controlavam a venda de drogas e as inúmeras barricadas nas vias (pedras, ferros e concretos).
Depois de alguns anos, Devagar teria feito um suposto acordo com o CV para ninguém atacar ninguém antes de tomar o golpe de estado.
Post nas redes sociais apontam esses milicianos como os responsáveis pela morte da garota
Veja outras postagens que fazem alusão a milicia;