A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) busca obter informações que levem à localização e prisão de Emmanuel Pereira da Cruz, vulgo “Neguinho”, de 42 anos.
Ele é o principal suspeito de matar seu enteado Isaque Borges da Silva, de apenas 4 anos, em um apartamento na Estrada São Tarcísio em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio.
Segundo relatos de vizinhos à polícia, Emmanuel, que alugou o imóvel em 22 de janeiro, declarou que precisava do espaço para realizar consertos de bicicleta, pagando pelo aluguel R$ 400,00 reais, em dinheiro. Emmanuel e seu enteado Isaque chegaram ao apartamento na quarta-feira, 12 de fevereiro, onde ele afirmou tratar-se de seu filho.
Testemunhas contaram à polícia que neste dia, ele colocou uma música em volume muito alto e que depois daquele dia não viram mais a criança. Entretanto, na manhã do dia 15, um cheiro forte exalava do imóvel, onde foi constatado a existência do cadáver da criança, em avançado estado de decomposição. Desde então, Emmanuel não foi mais visto.
Foi expedido um mandado de prisão, pela 4ª Vara Criminal da Comarca da Capital, pelo crime de Homicídio Qualificado, com pedido de prisão temporária. Com passagem pelo sistema penitenciário, em 2001, ele teve liberdade condicional, em julho de 2003.
Os contatos do Disque Denuncia são:
Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
FONTE: Portal dos Procurados do Disque Denúncia