A PMERJ prenderu na tarde da quinta-feira (06), no Complexo da Maré o principal matador do CV, em cidades no Ceará, Marcelo Maciel Araújo, vulgo “Bola de Fogo”, de 38 anos.
Oriundo da cidade de Maracanaú/CE, Marcelo é suspeito de participar de pelo menos dois homicídios na cidade de Crateús, também no Ceará.
O bandido fugiu para o Rio, e foi se esconder no Complexo da Maré, sob a proteção do Comando Vermelho.
Um dos homicídios praticados por Marcelo ocorreu em janeiro de 2023, em que foi vítima Rayssa Vieira Moreira, de 17 anos. O crime ocorreu na Rua Gentil Barreiras, esquina com a Rua Zeca Araújo, quando quatro traficantes armados entraram na casa da vítima e levaram para o meio da rua e a executaram com vários tiros.
O segundo homicídio teve como vítima Francisco de Assis Bezerra Alves, vulgo “Chico Macaco”, de 49 anos. O crime ocorreu em abril de 2023 no Mercado João Afonso, onde dois indivíduos, assassinaram a vítima com tiros de pistola .40, principalmente na cabeça. “Bola de Fogo” teria prestado auxílio ao atirador em toda sua ação.
O criminoso ainda é investigado em outros homicídios ocorridos entres os anos de 2022 e 2023, também na cidade de Crateús.