Apontaso como autor do triplo homicídio ocorrido ontem em Barra Mansa, Luiz Carlos Dalboni Souza era integrante do Terceiro Comando Puro mas tem uns anos que mudou para o Comando Vermelho.
Segundo um relatório da Justiça, a maioria dos homicídios no bairro Siderândia, do qual ele comndava o tráfico, Dalboni estaria envolvido. É considerado de alta periculosidade.
A Justiça chegou a expedir ofício para o 28º BPM e a Corregedoria da PMERJ para que constasse elogio a um PM que demonstrou ato de bravura na ocorrência na tentativa de captura de Dalboni.
Dalboni foi acusado dos homicídios de Gladson Martins da Silva e Joyce Martins da Silva,
O primeiro era de Pinheiral, em local de atuação do Terceiro Comando Puro. “Que depois que saiu da cadeia, foi morar no Siderlândia, onde o território é ocupado pelo Comando Vermelho. No local do crime, os traficantes do Siderlândia foram na casa dele. Joyce tentou impedir, e os dois acabaram mortos. O rapaz foi executado com três tiros de fuzil calibre 556 no rosto, a jovem, com dois disparos também no rosto.
Outro crime aconteceu em novembro de 2023, quando Pedro Vitor Gonçalves de Oliveira, de 18 anos, foi morto a tiros na Rua São Vicente de Paulo. Uma adolescente de 15 anos, que seria ex-namorada da vítima, levou quatro tiros e ficou internada na Santa Casa de Misericórdia. Os assassinos estavam em uma motocicleta. Ao lado do corpo de Pedro, a perícia da Polícia Civil recolheu 55 estojos e 16 fragmentos de projéteis.