A Polícia Militar retirou a bandeira de Israel colocada por traficantes do Terceiro Comando Puro na localidade conhecida como Pantanal, no Morro dos Macacos.
O objeto faz referência ao traficante Peixão, que está ajudando criminosos da facção nos confrontos contra bandidos do CV.
Peixão junto com Empada de São Carlos, Corinthians do Barro 3 em Duque de Caxias e bandidos da Ilha do Governador fazem parte do consórcio que ajudou o TCP a retomar o controle do morro, que foi perdido para o CV na última semana do ano.
A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que na noite de domingo (05/01) policiais militares da 11ª UPP / 6º BPM – Macacos e da 6ª UPP / 3º BPM – São João reforçaram o policiamento no entorno das comunidades após ouvirem disparos no interior da comunidade dos Macacos.
Policiais militares do 6° BPM (Tijuca) foram até o Hospital Federal do Andaraí para verificar a entrada de uma vítima atingida por disparos de arma de fogo dentro de casa. A equipe foi informada que ela foi atingida durante confronto entre criminosos da Comunidade dos Macacos e São João. A ocorrência foi encaminhada para a 20ª DP.
Vale lembrar que no dia 28/12, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) atuaram nas comunidades dos Macacos e do São João, em apoio às unidades da UPP Macacos e da UPP São João. Na ação, sete suspeitos foram detidos, dois fuzis, três pistolas, uma luneta de fuzil, sete carregadores de diversos calibres, três rádios transmissores, munições de diversos calibres e materiais entorpecentes foram apreendidos.