Um homem apontado como segurança do miliciano Nanan foi preso na Baixada Fluminense, em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil, em Seropédica: Trata-se de Miguel Ãngelo Teixeira dos Santos Cardoso, o Jhow.
O grupo de criminosos trava uma disputa com rivais por territórios na região e na Zona Oeste do Rio. A prisão aconteceu na sexta-feira (24).
Por volta das 14h, policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especiais (NOE-RJ) e equipes da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) encontraram o miliciano na BR-465, na altura do “km 40”, e o prenderam. Ele estava com uma pistola, diversas munições e uma capa tática para colete balístico.
O preso fazia a segurança de Nanan que foi morto a tiros no dia 3 de novembro, ao lado de um comparsa, no conjunto João XXIII, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
Nanan chefiava uma das quadrilhas que atua na região e brigava com milicianos de outro grupo, ex-aliados comandados por Zinho.
O segurança do miliciano morto acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e constituição de milícia privada.
A ocorrência foi registrada na Polícia Civil.