Investigação revela que as comunidades do Rasta, Colúmbia e Conjunto, em Duque de Caxias, dominadas pelo Comando Vermelho, são comandadas pelo traficante TH ou Taz, que se esconde no Complexo da Penha.
É ele quem decide quem morre, quem pode roubar.
O número 2 nas localidades é o vulgo Cachoeira. É ele quem executa as ordens emanadas pelo seu líder TH, principalmente os homicídios que ocorrem dentro das comunidades como foi o caso do Jonathan ( um moreno, gordinho ) que apanhou de madeira por vários criminosos, inclusive o Cachoeira.
Cachoeira estaria envolvido em todos homicídios que ocorrem na comunidade do Rasta.
Orelha é ladrão de carga e veículos. Ele rouba com anuência do líder da comunidade do Rasta, TH, com quem divide os lucros.
Índio é o comparsa de Orelha nos roubos
Di Ouro é o frente do Conjunto, ficando responsável pela comunidade na ausência do líder, porém nenhuma decisão pode ser tomada sem anuência do líder do tráfico.
TH dificilmente aparece na comunidade do Rasta.
Jefferson é vapor na Columbia.
Goiabada pertence a uma quadrilha de roubo de carga. Sua tropa conta com Da Honda, Nino, Cocão, Menor Rei, JV, Chiquinho e Orelha.
A quadrilha de roubo de cargas do Rasta se utiliza de motocicletas, veículos, armas de fogo e bloqueadores de sinais para fazer abordagens aos caminhões que estão com a carga. Em seguida, essa quadrilha leva o caminhão junto com a carga e as vítimas para o interior da comunidade do Rasta, especificamente, no Cruzamento da Rua Tebas com Jamaica em uma casa de cor amarela de dois andares.
O baile do Rasta é todos os domingos e é chamado baile do Irã.
O Rasta possui as seguintes bocas de fumo, quais sejam, Pontilhão, Morro do Padre, Ponto Final do Verdinho, Valão e Columbia.
TH mandou acabar com a feira popular que é realizada todo domingo na Rua 2 pois havia acontecido algum problema com os seguranças dela;
FONTE: Relatório da Polícia Civil disponivel no site jurídico Jusbrasil