Policiais prenderam quatro criminosos que foram ajudar o traficante Scooby na guerra contra o Comando Vermelho, no Morro dos Macacos em Vila Isabel.
Na ação, na quatro fuzis foram apreendidos.
As armas pertenceriam ao traficante Corinthians ou Di Austin, do Barro Vermelho, bairro de Gramacho em Duque de Caxias, que mandou reforços para a favela.
Esses fuzis seriam os mesmos que foram exibidos em um vídeo recente feito por traficantes do TCP no alto do morro.
VEJA NOTA OFICIAL SOBRE A AÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (19/12), equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) realizaram uma ação que culminou com a prisão de quatro homens e a apreensão de quatro fuzis e outros materiais no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte da Cidade do Rio.
Com base em denúncias e dados de Inteligência, os policiais detectaram uma movimentação suspeita em uma casa na localidade do Pau da Bandeira. Os criminosos ainda tentaram se esconder em um banheiro no segundo andar do imóvel, porém foram capturados. O bando é de Duque de Caxias e veio apoiar a facção que controla a venda de entorpecentes na comunidade.
Além dos quatro fuzis, foram apreendidos cerca de 30 carregadores de fuzil, dois carregadores de pistola, cinco granadas, quatro rádios comunicadores, centenas de munições, três capas de coletes balísticos e fardamentos camuflados e coturnos.
Os presos e o material foram apresentados na 20ª DP.
Vale ressaltar que a Secretaria de Estado de Polícia Militar vem atuando sistematicamente na comunidade para prender os envolvidos em uma disputa territorial travada por grupos criminosos rivais na região.