M.P, que se disse trabalhador, não envolvido com o tráfico de drogas mas apenas usuário de maconha, foi alvo de uma tentativa de assassinato por parte de traficantes do Terceiro Comando Puro em agosto, na cidade de Três Rios, no interior do Estado do Rio de Janeiro.
No dia 10 de agosto, 21:00h, na Rua João Felicidade, bairro Vila Isabel, ele passava pelo local em direção ao terminal rodoviário e, em frente à Igreja, próximo do “beco do Sargento”,quando avistou dois homens parados próximos a uma motocicleta e conseguiu identificar que um dos homens um bandido chamado Luan.
Ambos estavam ao lado de uma motocicleta Honda, cor azul,com detalhes na cor cinza e, quando se aproximou de ambos, o homem que estava na companhia de Luan passou a efetuar disparos de arma de fogo em direção à vítima que foi atingida na perna.
Os investigados fugiram do local na moto e M foi socorrido pelo SAMU que, após os primeiros socorros, foi encaminhado ao Hospital de Clinicas Nossa Senhora da Conceição.
A vítima contou que desde que Luan mudou para o bairro Jaqueir, já mais ou menos seis anos, ele escuta que Luan fala que vai matar integrantes da facção Comando Vermelho.
O rapaz atingido disse que é irmão de um preso por tráfico de drogas.
Luan teve a prisão temporária decretada já que o outro homem que atirou não foi reconhecido pela vítima pois estava de capacete.
O delegado responsável pelo caso disse não ter dúvidas de que o crime tenha relação com a guerra entre facções na cidade,