Perto da Praça Seca, o Comando Vermelho também controla a comunidade da Covanca, no Tanque, que em recebido reforço de armas, homens e veículos, das comunidades do Complexo da Penha, a mando dos traficantes Doca, Pedro Bala e Abelha. Tiriça também é o frente.
A Covanca serve como transbordos de cargas que são roubadas por traficantes da Cidade de Deus, que proibem as ações nas imediações da favela e mandam roubar na Estrada dos Bandeirantes.
Quem organiza isso é um bandido vulgo FB. Que o modo de operação organizado por FB muda em constância, devido a vigilância da polícia.
Ele colocava pessoas motocicletas e veículos parados nas calçadas e na via, para passar a visão” sobre os veículos que saiam do depósito. O próprio FB providencia os veículos a serem utilizados pelo grupo como Honda Twister, Honda Bross Vermelha, Ford Ka preto,
Quando vai ter os roubos na Bandeirantes, FB coloca um indivíduo dentro do BRT em frente ao depósito, passando as informações pelo celular. O informante fica junto a estação do BRT fica disfarçado de mendigo, todo sujo, de posse de um celular passando as informações.
Além do falso mendigo, ficam duas motocicletas do outro lado da pista, nas ruas transversais de entrada para a Cidade de Deus, sendo uma motocicleta com um componente e a outra moto com dois indivíduos, ou duas motos com dois indivíduos cada, ficando no mínimo 3 (três) indivíduos nas motocicletas.
Se o alvo for motocicleta com carga de cigarros a abordagem ocorre mais a frente e a subtração da mercadoria no local e todos se evadem com a carga para as comunidades da Cidade de Deus ou da Covanca;
Se o alvo for carro ou caminhão, é feita a abordagem na via e o motorista é obrigado a seguir para a comunidade da Covanca onde é feito o transbordo da mercadoria e após o motorista é liberado;
O Comando Vermelho autoriza o roubo de cargas e transbordo na comunidade, desde que uma parte dos lucros seja repassada a facção criminosa;
Haveria até uma concorrência do roubo de cargas entre FB e um criminoso da Vila Kennedy., vulgo Boiolo, que maltrata as vítimas.