Redutos do Terceiro Comando Puro (TCP) na Zona Oeste do Rio, passaram a ser alvos também da suposta união entre as facções criminosas Amigos dos Amigos (ADA) e Comando Vermelho (CV).
Além de ajudar o CV nos ataques à Carobinha e ao Catiri dominadas por milicianos, a ADA também estaria colaborando com eles nas investidas nas comunidades do Santo André, Sandá e 48, ambas em Bangu e controladas pelo TCP. Os ataques são constantes.
A ADA também está empenhada na expulsão do TCP das comunidades do Posto 200, Batanzinho, Batan e Fumacê, todas que recebem o apoio da Vila Aliança .
Essa suposta união entre o CV e a ADA, no entanto, poderia estar em risco porque parte do tráfico no Jardim Novo, em Realengo, não aceitaria o pacto.
Mas os comentários é de que a união seria mesmo para valer já que muitos integrantes da ADA de Bangu e Realengo são membros antigos da Carobinha, de quando a comunidade era dominada pelo ADA. Eles funcionam como uma espécie de guia nas invasões.
Além disso, haveria entre eles, bandidos expulsos do Complexo da Pedreira, que virou TCP há alguns anos, e também da própria milícia, não tendo motivos para ficar contra o CV.