O suposto acordo envolvendo as milícias para enfrentamento ao Comando Vermelho poderá também incluir o maior grupo paramilitar do Rio que tem Zinho como o chefão e líder na rua o vulgo Naval.
Segundo relatos, o bando de Zinho- que é baseado em Santa Cruz e Campo Grande_ teria supostamente enviado armas para a comunidade Rio das Pedras, que está em guerra com o CV. A maior milícia do RJ também está tendo seus redutos ameaçados pela facção do tráfico.
Além disso, a tropa do Naval planeja tomar a comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, da milícia do Boto, que teria se aproximado do CV.
Esse suposto acordo foi noticiado essa semana pelo site. Ele incluiria milícias de Jacarepaguá, Nova Iguaçu (Juninho Varão) e também de Duque de Caxias. Quem encabeçaria ele seria um miliciano das antigas, vulgo Soldado de Israel.
Há relatos também de que a cúpula do bando do Zinho teria mandado reforço para ajudar Guaratiba. Seu GAT estaria ocupando a parte de mata do Catruz Homens rodando por todos os lados atrás dos traficantes do CV As localidades de Magarça e ilha de Guaratiba teriam recebido ordem do Naval para descer e reforçar o Piraquê.
A conferir o desenrolar dos acontecimentos.