A DRACO apreendeu na última quinta-feira (21) em Campo Grande um fuzil calibre 556 com a inscrição Varão, que significa que a arma seria do bando de Juinho Varão, chefe da milícia em Nova Iguaçu mas que apoa o grupo paramilitar que age no Guandu, em Santa Cruz, comandado por Wasguinho
A arma, segundo a polícia, seria usada em uma guerra entre milicianos na Zona Oeste da capital provavelmente entre os grupos do Zinho e do Waguinho.
VEJA NOTA OFICIAL DA AÇÃO
Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) apreenderam, nesta quinta-feira (21/11), um veículo roubado, armas e munições. A ação foi realizada na Estrada do Magarça, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, e visava a impedir um confronto iminente entre milícias rivais que disputam o controle territorial na região.
Durante as diligências, a equipe interceptou um carro que constava como roubado. No interior do veículo, os policiais encontraram um fuzil, uma pistola, uma granada e munições de diferentes calibres. O material arrecadado foi encaminhado à sede da Draco, onde será submetido a análise para contribuir com as investigações em andamento.