Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prenderam, na última quinta-feira (21), o narcotraficante de Maricá, Gabriel de Lima Santos Silva, de 28 anos, acusado de assassinato. Segundo as investigações, ele e um comparsa mataram Mocachi Moreira de Araújo, no dia 31 março de 2023, em Ipiíba, no município de São Gonçalo, na frente da família da vítima.
Contra o criminoso foi cumprido um mandado de prisão preventiva. O narcotraficante também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas
Sobre o homicídio do qual ´é acusado, o bandido invadiu a casa da vítima, que estava com a mulher e o filho.
Mocachi e a esposa foram levados até à copa, onde foram mantidos com o rosto contra o chão; que revistaram o local, abriram armário e perguntavam se a vítima era ¿policial¿ ou ¿X-9¿; pegaram o celular do filho do casal e subtraíram o veículo da família.
Após roubarem o carro, o casal acreditou que os bandidos haviam se evadido do local, quando, porém, após alguns minutos, retornaram efetuando disparos de arma de fogo que consistiram na causa eficiente da morte de MocachI.