A Polícia Civil do Distrito Federal determinou que todo o seu efetivo fique de sorevaviso até o domingo após bombas explodirem na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite de ontem.
“Em razão dos recentes acontecimentos na Praça dos Três Poderes, ocorridos na data de 13 de novembro de 2024 e amplamente divulgado pelos principais meios de comunicação, e considerando a imperiosa necessidade e compromisso de garantir a ordem pública e a segurança na Capital da República, cujo êxito exige, nesse momento, estado de alerta e atenção permanentes para uma pronta e eficaz intervenção em caso de possíveis incidentes, fica todo o efetivo da PCDF convocado a permanecer em estado de sobreaviso, de hoje, dia 14 de novembro de 2024, até o próximo domingo, dia 17 de novembro de 2024.
O efetivo convocado deve estar preparado para acionamentos a qualquer momento, devendo se manter acessível e disponível para eventuais
emergências, com manutenção dos telefones atualizados e ativos, cautela dos equipamentos necessários à pronta atuação e contato periódico com a Chefia imediata. A cooperação e compromisso de cada servidor policial civil é essencial para assegurar a proteção e o bem-estar da população do Distrito Federal, bem como garantir o respeito às instituições legalmente constituídas”
A Polícia Federal investiga as explosões ocorridas na noite desta quarta-feira (13/11) na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Um inquérito policial será instaurado para apurar os ataques.
Foram acionados policiais do Comando de Operações Táticas (COT), do Grupo de Pronta-Intervenção da Superintendência Regional da PF no Distrito Federal, peritos e o Grupo Antibombas da instituição, que estão conduzindo as ações iniciais de segurança e análise do local.