Por ordem do tráfico, foi feito um protesto na Via Dutra na altura da comunidade Beira-Rio, no Jardim América, pela prisão do homem que matou uma perita da Polícia Civil.
Segundo a PRF, um grupo de 20 pessoas fechou as pistas central e lateral, com pneus em chamas no sentido SP.
A PRISÃO
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, nesta quarta-feira (13/11), um homem envolvido no latrocínio da perita da Polícia Civil Denise Machado Jana. O crime foi praticado em abril do ano passado, na Linha Vermelha, altura de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. A ação é parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que combate os roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos.
O criminoso foi localizado na comunidade Beira Rio. Ele vinha sendo monitorado pela equipe da DRFC, pois investigações apontam o envolvimento dele em roubos de cargas e de veículos na região do entorno do Jardim América.
Na ocasião do crime, a perita trafegava em seu veículo pela via, na companhia de seu filho, quando foi abordada pelo preso desta quarta e um comparsa, ambos armados com pistolas. Ao tentar reagir, a vítima foi alvejada por pelo menos 12 disparos. Após a execução, os criminosos ainda subtraíram sua arma e fugiram. O filho dela ainda tentou socorrê-la, mas a perita não resistiu aos ferimentos.
O latrocínio foi investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que identificou o autor e representou por sua prisão.