O serviço policial de inteligência (SIP), constatou que todas as comunidades do Bairro Jardim América são lideradas pelos traficantes Nico, sendo ele o primeiro na hierarquia da quadrilha, e Anal, responsável por gerencair os pontos de drogas nas favelas do Furquim Mendes e Dique, ambas dominadas pelo Comando Vermelho.
O traficante vulgo Maritaca é o “frente” da Comunidade do Furquim Mendes, o qual conquistou a confiança do chefe Nico.
Nico criou o cargo de gerente do roubo, que é ocupado por Maritaca.
Todos os veículos roubados e encaminhados para o interior da favela, são negociados pelo próprio Maritaca com receptadores, seguradoras e às vezes com os proprietários que pagam uma espécie de “resgate” para reaver o bem subtraído.
Ele manda os seus subordinados praticarem roubos nos bairros Jardim América, Vista Alegre e Cordovil.
Maritaca determina que responsável por executar o roubo fique com os pertences das vítimas dos roubos que praticava e não recebesse nenhum pagamento em contrapartida do veículo
Nico adotou um novo apelido. Agora quer ser chamado de Mister. Possuí 13 anotações criminais pelos delitos de tráfico, associação para tráfico de drogas, roubos de carga, já teve diversas passagens no sistema penitenciário, atualmente encontra-se evadido.
Anal possuí 13 anotações criminais pelos delitos, dentre eles de roubo majorado e homicídio, versa como autor em 12 registros de ocorrência, teve o último ingresso no sistema penitenciário em 09/09/2022, recebendo liberdade condicional em 17/11/2023, atualmente o status encontra-se como egresso. Não possui mandado de prisão pendente.
Maritaca possuí cinco anotações criminais pelos delitos de roubo majorado, não possui mandado de prisão pendente, versa como autor em 05 registros de ocorrên