Após operação policial na comunidade do Carvão em Itaguaí, bandidos ordenaram queimar ônibus e fechar a Rodovia Rio Santos.
A Assessoria da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na manhã desta terça-feira (14/11), policiais militares do 24ºBPM (Queimados) realizaram uma operação nas Comunidades do Morro do Carvão, Engenho e Jardim Weda, em Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com o comando da unidade, a ação tem como objetivo coibir a movimentação de criminosos, além da retirada de barricadas que impedem o direito de ir e vir dos moradores, bem como a circulação de veículos das empresas prestadoras de serviço público. A ação visa também reduzir os índices criminais de roubo de veículos e roubo de carga na região. Até o momento não há saldo operacional a ser divulgado.
Até o momento, três homens foram presos por agentes do 24° BPM (Queimados). Com eles os agentes apreenderam duas pistolas, uma grande quantidade de material entorpecente, uma moto roubada, um rádio transmissor, e duas chaves de automóveis roubados, que posteriormente foram encontrados pelos policiais. Posteriormente, os policiais foram acionados para uma ocorrência de incêndio, na Rua Emiliano Nery. Informações preliminares apontam que criminosos atearam fogo em um ônibus que circulava pela região. Os bandidos fugiram antes da chegada da guarnição. O policiamento foi reforçado no local do fato. Todas as ocorrências foram encaminhadas para a 50ª DP.