O traficante João Ferreira do Valle, o Carão, de 45 anos, membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), foi condenado a 40 anos, quatro meses e 13 dias de prisão, nesta segunda-feira (4), pelo Tribunal do Júri da Comarca de Duque de Caxias. A sentença se refere a processo onde o réu respondia por tortura, homicídio qualificado e três casos de sequestro.
O fato ocorreu em 2018,
Na ocasião, ele cortou, com uma faca, o pescoço da vítima Mônica…, isso depois de …espancá-la, mediante socos, chutes. Isso tudo para sse obter informações acerca de quem era o miliciano “Ximenes”, já que acreditavam que era seu companheiro.
Carão e comparsas fizeram a parada do automóvel conduzido por Mônica e entraram todos no veículo, após agredirem Mônica e tomarem dela a condução do veículo.
Momentos depois,, em um outro local, Monica e S foram separadas e o réu João levou sua amiga J para um banheiro e a estuprou.
Os bandidos levaram Mônica, S, J e M para o alto de um morro as vítimaso nde permaneceram por horas com a vítima fatal Mônica. As outras vítimas foram liberadas posteriormente.
“Um crime bárbaro, cometido por um grupo de traficantes que, além de torturar e matar uma mãe na frente de sua filha e amigas, manteve outras três mulheres sequestradas, submetendo-as a intensa violência psicológica. A resposta penal adequada foi dada, ao menos, em relação a um dos criminosos, identificado pelas sobreviventes. É fundamental que a sociedade tome conhecimento da atuação dos ‘Tribunais do Tráfico’ nas comunidades, que, de forma covarde, mantêm a população refém das facções criminosas, especialmente por meio de atos de violência contra mulheres”, destacou a titular da 2ª Promotoria de Justiça junto ao Tribunal do Júri da Comarca de Duque de Caxias.