Investigação revela esquema milionário montado por um braço financeiro da facção criminosa Comando Vermelho na Região dos Lagos.
Um casal, um deles vulgo Fofão, era o esponsável por abastecer com entorpecentes comunidades de Cabo Frio.
Esse casal era a principal liderança da facção na Região dos Lagos, explorando o comércio de drogas no bairro da Praia do Siqueira com parceria com a Favela do Lixo, ambas em Cabo Frio. As drogas viriam do Mato Grosso do Sul, passando antes pela Rocinha, na Zona Sul da capital.
O homem e a mulher levavam uma vida de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Com o lucro proveniente do crime, eles compraram apartamento de frente para o mar, além de cotas em um hotel de São Conrado.
A Polícia Civil fez operação contra a quadrilha e prenderam os dois e os agentes também cumpriram mandado de prisão contra um homem que já estava no sistema penitenciário.
Além das prisões, houve cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão, além de bloqueio judicial de R$ 1,2 milhão em ativos financeiros em conta, acrescidos de indisponibilidade de veículos e imóveis avaliados em mais de R$ 7 milhões. A operação contou com o apoio de agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
Entre os bens apreendidos na operação estão dois carros de luxo, uma motocicleta de alto valor, dispositivos eletrônicos, joias, dinheiro em moeda estrangeira e diversos documentos, incluindo contrato de compra de dois quiosques em São Conrado. Os imóveis bloqueados estão localizados na Barra, São Conrado, Cabo Frio e Araruama.