Funcionários de uma empresa terceirizada da Light que prestavam serviço de capina e limpeza embaixo das torres de transmissão foram mantidos reféns por um traficante na parte alta do bairro São Geraldo, em Volta Redonda.
Os funcionários relataram que estavam trabalhando quando a roçadeira atingiu um saco plástico preto que continha drogas pertencentes a um traficante.
Momentos depois, o bandido se aproximou dizendo que eles teriam que pagar uma quantia referente a carga de drogas que eles teriam estragado e os levou a uma região de mata exigindo o dinheiro e falando para eles “darem o jeito deles” ou ele “iria dar o jeito dele” e em seguida tirou foto dos funcionários como forma de intimidação.
Após receberem a denúncia, policiais chegaram ao local e abordaram o suspeito e em buscas pelo local encontraram 19 tabletes de maconha e 26 pinos de cocaína. Os policiais indagaram se havia algo de ilícito na casa do criminoso, tendo este dito que não e franqueado a entrada em sua residência. Em buscas no local foi encontrado no quarto do traficante, no interior de seu guarda-roupa, 01 revólver calibre 38 com a numeração suprimida e municiado com 06 munições intactas.