Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o sargento PM José Madureira dos Anjos Filho, morto no último fim de semana, em Saquarema, não estava na mira dos assassinos.
Os bandidos foram para matar o amigo do agente, que estava no banco do carona e conseguiu escapar do ataque
De acordo com investigações, esse homem era alvo porque foi testemunha de um duplo assassinato no ano passado na qual um outro PM também havia sido morto.
O filho de 16 anos do alvo foi baleado no rosto e está internado. Seu quadro de saúde é estável.
Como foi o crime
O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$ 5 mil para quem prestar informações que levem a captura dos matadores do PM.
José Madureira dos Anjos Filho, de 40 anos foi morto a tiros na Rua 29, no bairro Jardim Ipitangas, em Saquarema. A vítima que era lotado no 35º BPM (Itaboraí), estava em um veículo Honda City, que apresentava diversas marcas de disparos de arma de fogo.
Uma guarnição foi acionada por volta das 01h40 para verificar a ocorrência de disparos na região. Ao chegar ao local, os policiais constataram que se tratava do policial militar, que estava caído ao lado do carro, com sinais de perfurações por tiros. Nenhuma arma foi encontrada na cena do crime, apesar de terem sido localizados o Certificado de Registro de Arma de Fogo (Craf) de uma pistola calibre 380 e de uma Beretta APX 9mm, pertencentes à vítima.
Uma perícia foi realizada. No local, foram recolhidos diversos estojos de munições dos calibres 9mm e 556. Também foram recolhidos um cordão, um celular Samsung e uma aliança, e apresentados na 124ª DP (Saquarema), que assumiu as investigações. E agentes da distrital buscam informações e câmeras de segurança, que possam ajudar na identificação da autoria e sua motivação.
A 124ª DP e o 4ºCPA/25ºBPM E 35ºBPM, pedem que qualquer informação sobre a identificação e localização dos criminosos, sejam reportadas imediatamente, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido