Um traficante do Comando Vermelho que saiu de Magé após uma guerra com o Terceiro Comando Puro e foi preso em Resende teria participado do assassinato de um policial militar em julho na cidade de Itatiaia, no Sul Fluminense.
Na ocasião, cinco criminosos desembarcaram de um Jeep Renegade de cor branca, portando fuzis e pistolas, e dispararam mais de cem tiros contra o policial Vanderlei da Silva Pereira que estava de folga.
De vulgo Novinho, o bandido teria envolvimento também na morte de Paulo Cesar da Rocha.
Em sua conta no Instagram, Novinho tinha várias postagens, onde portava armamento do tipo fuzil e pistola, além de fazer o sinal da facção criminosa “Comando Vermelho”; Em das fotos, inclusive, o rosto de “Novinho”, encontra-se descoberto.
O criminoso foi preso na área de tráfico na “Zona do Medo”, bairro Alegria, em Resende.
Ele estava na cidade há apenas dois meses, sendo oriundo de Magé/RJ, de onde teve que sair às pressas de sua localidade após a mesma ter sido dominado por facção rival, TCP – Terceiro Comando Puro”.
O suspeito disse ainda que estaria no plantão da “boca de fumo” somente à noite e, no momento da abordagem estava apenas de “bobeira” ali;
Estava mancando e com ferimento no pé e no tornozelo esquerdo devido ao mesmo ter se machucado em fuga, após ter matado Paulo Cesar da Rocha, fato ocorrido no dia 23/07/2024, às 16h00m, na Rua das Hortências, n. 1113, Cidade Alegria (“Zona do Medo”), em frente a residência da vítima, onde autores efetuaram diversos disparos contra a cabeça dela,