Ex-miliciano do bando de Zinho que pulou para o Comando Vermelho, o bandido vulgo RD cometeu um homicídio em fevereiro deste ano para ganhar prestígio com a facção criminosa
Eel agiu com o comparsa Breninho.
O caso ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2024, por volta das 11h20min, em um bar na Rua Nova Vida, Inhoaíba.
Consta dos autos que os acusados, trajaram-se com uniformes da Cedae e, utilizando uma motocicleta, se dirigiram ao local onde as vítimas se encontravam, surpreenderam-nas e efetuaram aproximadamente dez disparos de arma de fogo contra elas, levando a vítima Adriano à óbito, restando a vítima R como sobrevivente, embora tenha sido atingida.
Tanto os acusados como a vítima Adriano, pertenciam à milícia que opera na comunidade do Barbante, local dos fatos, liderada pelo criminoso conhecido como “Zinho”.
No entanto, a vítima fatal, Adriano, teria chamado a atenção de Breninho, devido a supostos roubos cometidos na comunidade do Barbante, e, em razão desse desentendimento, Breninho teria jurado vingança contra Adriano e outros membros da milícia, migrando para o tráfico de drogas da comunidade do Grão-Pará, em Nova Iguaçu, encabeçado pela facção criminosa Comando Vermelho.
Em busca de notoriedade dentro do Comando Vermelho, RD teria se aliado a Breninho no plano de executar Adriano. O crime teria sido planejado e executado por ambos, como retaliação e para afirmar suas posições na organização criminosa.