Segundo relatos, assessores do vereador Cici Machado, morto ontem a noite, em São Gonçalo, tinham acabado de deixar de carro do parlamentar em casa, quando presenciaram um roubo a uma moto no local.
Assustados, os assessores deixaram o automóvel e buscaram refúgio em uma casa. Ao ouvir os gritos, Cici foi até o portão da casa, portando uma arma, para verificar o que estava acontecendo.
Os assaltantes se depararam com o vereador armado e passaram a atirar contra o parlamentar. Cici revidou e, em meio ao fogo cruzado, acabou atingido na cabeça. O vereador chegou a ser socorrido e levado para o Pronto-socorro de São Gonçalo, mas não resistiu aos ferimentos.
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) foi acionada e investiga a morte de Aldecyr Maldonado, de 61 anos. A perícia foi realizada no local e testemunhas foram ouvidas. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na terça-feira (7/11), policiais militares foram acionados para a Rua Antenor Martins, no bairro Porto da Madama, em São Gonçalo. No local, a equipe policial foi informada de que uma vítima com ferimentos provocados por disparo de arma de fogo teria sido socorrida ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo. A DHNSG investiga o caso. .
O velório do parlamentar, que tinha 61 anos, está sendo, na Igreja Batista do Porto da Madama e o sepultamento acontecerá no cemitério Parque da Paz às 16h.