Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) localizaram dois veículos suspeitos em Santa Cruz, na Zona Oeste, nesta sexta-feira (11/10), com granadas, explosivos e gasolina.
Os policiais fizeram uma vistoria e encontraram granadas em um deles, enquanto o segundo veículo continha explosivos e gasolina.
O Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi acionado para neutralizar o risco e garantir a segurança da região.
Apesar de a polícia dizer que o material seria usado em um contra-ataque da quadrilha de Waguinho, ligada a Juninho Varão, após uma invasão do grupo de Zinho no início da semana que terminou com a morte do miliciano Jacão, a informação que chegou para a reportagem é que o material foi deixado no local pelo bando de Zinho para incriminar rivais.
A alegação é que se fosse mesmo os aliados de Varão os dois carros não iriam ser deixados na beira da principal, logo no início da comunidade mas sim no miolo da localidade.