O traficante Pará, envolvido em um caso de tortura em Conceição de Jacareí, em Mangaratiba, noticiada por aqui há pouco, também participou de uma tentativa de homicídio na localidade este ano que também é alvo de processo.
O caso ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2024, por volta de 1h da madrugada, no imóvel localizado na Rua Sul Fluminense.
Os criminosos atentaram contra a vida de D.C.D mediante uso de arma, enquanto estava dormindo e sem poder prever a agressão.
O crime foi cometido por motivo torpe, em razão de uma desavença motivada por rivalidade de facções criminosas. Também há indícios de que a tentativa de homicídio tenha ocorrido mediante emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima e em superioridade numérica.
Há ainda notícias de que a vítima conseguiu empurrar um dos bandidos para fora do quarto e correu para a cozinha e apanhou um facão, o que acabou provocando a sua fuga de Pará e de seus comparsas.
Durante a fuga, foram ouvidos dois disparos de arma de fogo e a vítima conseguiu visualizar que havia mais três indivíduos encapuzados do lado de fora dando cobertura, sendo que um deles também estava armado
. Com a confusão e gritos, a irmã da vítima e vizinha, acabou acordando, foi até a varanda e avistou duas pessoas encapuzadas armadas no portão de sua mãe, ocasião em que logrou reconhecer um dos criminosos pela voz,
Após a fuga, a vítima e parentes acionaram a Polícia Militar, que, em diligências na casa de Pará vulgo “Pará”, lograram localizar dois dos envolvidos sendo que ambos foram devidamente reconhecidos pela irmã de D por terem participado da empreitada criminosa na casa da vítima.