Mais um homicídio nas costas do traficante Juan Breno Malta Rodrigues, o BMW, apontado como um dos envolvidos nas mortes de três médicos na Praia da Barra da Tijuca em outubro passado.
Segundo a denúncia, no dia 18 de agosto de 2023, por volta das 8:00 horas, no endereço localizado na Estrada do Tindiba, nº90, Pechincha, BMW e comparsa efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima Raimundo Ubiratan de Sousa Lima, que veio a óbito.
Os bandidos chegaram ao local do crime em um veículo Fiat Pulse E de cor branca quando, armados, ngressaram no estabelecimento comercial de propriedade da vítima e, ao encontrá-la atrás do balcão do bar, inadvertidamente, efetuaram contra ela disparos com armas de fogo.
O crime foi praticado contra pessoa maior de 60 (sessenta) anos, pois a vítima, possuía, à época dos fatos, 63 (sessenta e três) anos de idade. Nas mesmas condições de tempo e lugar, logo após a prática do crime, os criminosos subtraíram um carro da vítima, um Mitsubishi Triton- L-200 na cor marrom.
Uma testemunha que foi envolvida com o tráfico na região disse,
“que é é nascido e criado no Anil Que há cerca de 7 ou 8 meses, passou a integrar o tráfico de drogas, na Gardênia Azul; que exercia a função de soldado onde recebia a quantia de 500 reais por semana; que decidiu largar o tráfico há cerca de um mês, um mês e pouco; que nesse período, tomou conhecimento de vários dos homicídios ocorridos na região da Gardênia, Anil e Rio das Pedras. Ficou sabendo de alguns homicídios da boca dos executores e outros, chegou a presenciar os executores saindo e/ou voltando após cometerem os homicídios; Quando ocorreu o homicídio investigado neste inquérito, já tinha se afastado do tráfico e por isso, não sabe dizer a motivação do crime; Que suspeita que possa ter alguma coisa relacionada a máquinas de caça níquel, mas não tem como afirmar que este foi o motivo do homicídio; que ao vir as imagens captadas por câmeras de segurança do local em que os autores abandonam o carro da vítima e fugiram em um Fiat Pulse branco, reconhece de forma inequívoca o indivíduo de bermuda jeans e camisa preta como sendo BMW; que o segundo indivíduo que aparece portando um fuzil e entra no Pulse branco atrás do banco do motorista era o vulgo Maxsão; Que reconheceu os dois pois conviveu com ambos enquanto integrava o tráfico de drogas. E mais não disse nem lhe foi perguntado.”
Essa testemunha foi presa pelo assassinato de Ademílson Lana dos Santos., ocorrido no dia 29 de março de 2023,
BMW e Maxsão são envolvidos em um grupo voltado para a prática de homicídios denominado “equipe sombra”, Ambos tiveram as prisões preventivas decretadas este mês,
Só este ano, a Justiça abriu quatro processos por homicídio em que BMW é réu.